Homem condenado por estuprar criança de dois anos é preso em Manaus

O homem será submetido à audiência de custódia. Em seguida, ficará à disposição da Justiça

Manaus – Alexsandre Cantuária Fernandes, 44, foi preso através de mandado de prisão de sentença condenatória, nesta segunda-feira (26), na rua 26, conjunto Amazonino Mendes, bairro Novo Aleixo, zona norte da capital. O indivíduo foi condenado a nove anos e dois meses de reclusão em regime fechado, pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra uma criança no ano de 2016, além de pagar o valor de R$ 10.000,00 à vítima por danos morais. Na ocasião a criança 2 anos.

De acordo com o delegado Mauro Duarte, titular do Distrito Integrado de Polícia (DIP), foi feita uma denúnica sobre a localização do indivíduo.

“As diligências em torno do caso iniciaram após as equipes policiais receberem denúncias pelo número (92) 98409-3030, o disque-denúncia do 30° DIP, informando o paradeiro do indivíduo. Com base nisso, determinei ao chefe de investigação para reunir a equipe e cumprir o mandado de prisão contra ele”, informou o delegado.

O mandado de prisão decorrente de sentença penal condenatória foi expedido pela 1ª Vara Especializada em Crimes contra a Dignidade Sexual da Criança e Adolescentes.

O homem será submetido à audiência de custódia e em seguida encaminhado ao CRT, onde ficará à disposição da Justiça.

Veja vídeo:

***Matéria atualizada às 13h18 para inserir vídeo e fotos da chegada do preso na delegacia

Anúncio