Homem de 40 anos é preso por estuprar garoto de 14 anos na zona leste

O crime aconteceu no bairro São José 2, na tarde desta quarta-feira (4)

Manaus – Silvio Piedade da Silva, 40, foi preso em flagrante por estuprar um adolescente de 14 anos, na tarde desta quarta-feira (4), no bairro São José 2, na zona leste de Manaus.

A conselheira tutelar, Iolene Oliveira(Foto: Layena Magalhães/Divulgação)

De acordo com a conselheira tutelar Iolene Oliveira, o adolescente saiu da escola onde estuda e foi em direção a um salão de beleza para cortar o cabelo. Ao retornar para casa, o menor notou que tinha esquecido os óculos no estabelecimento comercial e voltou para buscá-los. Ao chegar no local, o adolescente foi recebido pelo dono do estabelecimento. O proprietário, que não teve a identidade revelada, pediu para o ‘amigo’ Silvio levar o menor até a casa onde mora com a mãe, no bairro Tancredo Neves, na mesma zona.

Ainda conforme a conselheira tutelar, a vítima subiu na motocicleta de Silvio, mas o homem desviou o caminho e foi para a casa da patroa dele, onde o ato foi consumado.

“Depois de cometer o crime, o homem levou o menor até a escola onde ele estuda. Funcionários da escola, estranharam o comportamento do homem e do adolescente. Foi então que eles acionaram a polícia”, relatou Iolene.

Policiais militares da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) atenderam a ocorrência e iniciaram as diligências. A equipe perseguiu Silvio até a casa onde o crime foi cometido. No local, ele chegou a se esconder no forro do imóvel, mas foi capturado logo em seguida pela guarnição.

De acordo com a mãe da vítima, que não quis se identificar, depois de ter abusado sexualmente do adolescente, o suspeito ainda o ameaçou. “Esse monstro estuprou o meu filho. Quero justiça. Isso é uma vergonha para o povo brasileiro, pois a Justiça não está lhe dando com um ser humano, mas com um monstro” disse a mulher na sede da Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca).

A vítima se encontra na sede da especializada, recebendo atendimento psicológico. “Ele não quer falar. Está muito abalado “, disse a mãe do adolescente.

Silvio Piedade da Silva foi preso em flagrante e conduzido à sede da Depca. Ao término dos procedimentos cabíveis, ele será encaminhado para audiência de custódia, no Fórum Ministro Henoch Reis, e ficará a disposição da Justiça.

***Matéria atualizada às 20h52***

Anúncio