Manaus – Fabrício Brito da Costa, 35, foi preso após um assalto a ônibus da linha 430, na manhã desta quarta-feira (17), na Avenida Torquato Tapajós, bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus. Outros dois suspeitos conseguiram fugir.
De acordo com o sargento identificado como Havelange, da Polícia Militar, o trio de suspeitos anunciaram o assalto e roubaram vários pertences das vítimas, quando decidiram fugir por uma área de mata próximo a uma fábrica de motocicletas.
“Eles tiveram o azar de que bem atrás, estava uma guarnição da 26ª Cicom que viu o momento da fuga e iniciaram a perseguição na mata. Foi quando o Fabrício atirou contra os policiais, que revidaram e acabaram o atingindo”, disse.
Ainda segundo o sargento da PM, com Fabrício foi apreendido uma arma de fogo, enquanto os outros dois suspeitos conseguiram fugir. Ao falar com os policiais, o baleado ainda tentou enganar a equipe.
“Ele disse que tinha sido confundido, que estava ali colhendo buritis, por ser uma área de buritizal. Tiramos uma foto dele e mostramos para as vítimas do assalto, que confirmaram a participação de Fabrício. Nós o socorremos e levamos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Campos Salles”, completou o sargento.
O suspeito baleado recebeu os atendimentos médicos, onde o disparo atingiu a região direita do tórax, mas não corre risco de morte. Ainda nesta manhã, Fabrício foi transferido para outra unidade hospitalar.
As vítimas do assalto, os objetos roubados recuperados pelos policiais e a arma de fogo, foram conduzidos para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso será registrado e após receber alta médica, para onde Fabrício também será encaminhado.