Homem é espancado após tentar roubar moto de comerciante em Manaus, diz polícia

De acordo com a polícia, após subir na moto, o comerciante agarrou o homem com um golpe ‘mata-leão’ e, em seguida, moradores próximos o espancaram. O homem negou o crime

Carla Albuquerque / redaçã[email protected]

 

Kliferson Souza de Oliveira, 19, foi autuado por roubo majorado (Foto: Eraldo Lopes)

Manaus – Kliferson Souza de Oliveira, 19, foi espancado e preso, suspeito de tentar roubar a moto de um comerciante, na manhã desta terça-feira (27), no bairro Grande Vitória,  na zona leste de Manaus. De acordo com o delegado do 4° Distrito Integrado de Polícia (DIP) Ricardo Cunha, o criminoso foi detido pelo dono do veículo, quando tentava fugir. Após a detenção, o suspeito caiu da moto e foi espancado por moradores.

A tentativa de roubo correu na Rua Barreirinha, por volta das 8h30. De acordo com o delegado, Kliferson estava armado com um revólver calibre 38 e rendeu o comerciante.  Após o criminoso ter subido na moto e virado de costas, a vítima deteve o homem com um golpe mata leão e acabou sendo jogado no chão.

Após ter caído,  Kliferson foi agredido por um grupo de moradores. Ele foi resgatado por policiais do 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e levado ao Hospital e Pronto-Socorro Dr. João Lúcio. Após receber atendimento médico, foi levado ao 4° DIP.

Em depoimento a polícia, segundo o delegado, o criminosos negou ter praticado o crime e disse que foi um amigo que tentou roubar o comerciante. O homem foi autuado por roubo tentado majorado.