Homem é linchado após fazer arrastão no bairro Jorge Teixeira, diz polícia

Felipe Viana dos Anjos, 20, morreu no local, De acordo com a polícia, ele e mais um homem, que fugiu e ainda não foi identificado, estavam arrastões no bairro

Iris Brasil/ [email protected]

Felipe Viana dos Anjos, 20, foi morto na rua 8

Manaus – Felipe Viana dos Anjos, 20, foi linchado na Rua 8, no bairro Jorge Teixeira 4, zona leste da capital, segundo informações da Polícia Civil (PC-AM). A ação ocorreu após Felipe e um comparsa, que fugiu e não foi identificado, fazerem um arrastão no mesmo bairro.

O vigia M. Marcílio, 40, que testemunhou o ocorrido, alegou que Felipe tentou se esconder em uma igreja, na Rua 8, mas a população revoltada o retirou à força do local. Ele morreu no local.

“Bateram nele com pedaços grandes de madeira. A pele caiu e o maxilar arriou. Ele gritava pra ninguém matá-lo, mas a população tá cansada e faz justiça com as próprias mãos”, afirmou o vigia.

À reportagem, o vigia disse que assaltos são frequentes e agora as escolas do bairro estão sendo alvos do crime. “Semana passada entraram em uma escola, aqui na Rua 8, assaltaram a professora. Isso amedronta as crianças”, lamentou.

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga o caso. O corpo de Felipe foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).

Anúncio