Homem é preso após aplicar golpe em site de compra e venda em Manaus

A prisão ocorreu na quitinete onde o indivíduo morava, no Boulevard Álvaro Maia, zona sul

Manaus – Luigi Viana de Almeida, 20, foi preso em flagrante, na segunda-feira (12), pelo crime de estelionato praticado via uma plataforma online de compra e venda. A prisão ocorreu na quitinete onde o indivíduo morava, no Boulevard Álvaro Maia, zona sul de Manaus.

(Foto: Divulgação – PC/AM)

De acordo com o delegado Ivo Martins, titular do 5º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a vítima estava anunciando para venda um jogo eletrônico na plataforma, a partir disso, Luigi demonstrou interesse no produto e enviou um comprovante falso de pagamento no valor de R$ 500, pois estava apenas como agendamento.

“A vítima não notou que o comprovante era falso e se tratava de um golpe, e enviou o produto para a casa do infrator via motorista de aplicativo. Logo em seguida, verificou que o dinheiro não estava na sua conta e entrou em contato com o entregador, e este informou que também não havia recebido pelo serviço de entrega e estava tentando localizar o indivíduo que havia recebido o produto e sumido”, explicou o delegado.

Conforme a autoridade policial, a vítima procurou a delegacia e denunciou o golpe. De imediato, os policiais foram até o endereço do golpista e conseguiram encontrá-lo em uma quitinete, onde ele residia, e também recuperar o produto.

Luigi foi autuado por estelionato. E será encaminhado à audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Anúncio