Manaus – Um homem não identificado foi preso e três toneladas de pescado ilegal foi apreendido na noite desta sexta-feira (17), no porto de Manaus, bairro Centro, zona sul de Manaus.

(Foto: Divulgação/PMAM)
Segundo a polícia, por volta de 21h, a equipe recebeu uma denúncia através da linha direta do Batalhão, que havia uma embarcação fazendo o descarregamento de pescado no porto de Manaus.
(Foto: Divulgação/PMAM)
Ao chegar no local da denúncia, foi realizada a abordagem e revista, onde foi encontrado 3.200 quilos de Pirarucu em mantas in natura , acondicionado no veículo caminhão baú que estava ao lado da embarcação.
O proprietário do veículo, onde estava o pescado, não apresentou nenhum documento referente a carga, caracterizando assim o Crime Ambiental, conforme IN n° 34, de 13/06/04, IN n° 1 de 01/06/05.
O motorista, a carga e o caminhão foram levados para o 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Denúncias
A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.