Manaus – Paulo Sérgio de Sá Gonçalves foi preso, na quinta-feira (10), suspeito de roubar turistas de São Paulo, no dia 5 de fevereiro deste ano, em um mercado municipal, no Centro de Manaus. Taylon Pens da Silva, que participou do roubo com Paulo, está sendo procurado.
- Taylon Pens da Silva está sendo procurado por roubar turistas em Manaus(Foto: Divulgação)
- Paulo Sérgio de Sá Gonçalves já foi preso na quinta-feira (10) pelo crime (Foto: Divulgação)
De acordo com o delegado Marcelo Martins, titular do 24° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Paulo foi preso no bairro Riacho Doce, zona norte da capital.
“Esse infrator é contumaz no crime de roubo por aquela região da cidade. Em relato, ele contou que o delito era realizado em grupo, ocasião em que um deles puxava os acessórios das vítimas e, caso as mesmas reagissem, o restante iniciava as agressões, para que o crime pudesse ser concluído”, explicou o delegado.
Segundo a autoridade policial, após Paulo, na companhia de Taylon, roubar um cordão que estava em posse das vítimas, eles venderam para uma joalheria, também situada no Centro, no valor de R$ 2,5 mil.
“Uma ordem judicial de busca e apreensão foi deferida para recuperar o objeto roubado, alvo de receptação pelos comerciantes da loja. No local, também foram recuperadas joias, aparelhos celulares e dinheiro em espécie”, disse o delegado.
Marcelo ressaltou que as investigações irão continuar para localizar e efetuar a prisão de Taylon Pens da Silva, de idade não identificada.
Paulo responderá por roubo e os comerciantes foram indiciados por receptação qualificada e ficarão à disposição do Poder Judiciário.
O titular da DIP pede que quem tiver informações acerca da localização do suspeito, entre em contato pelo número 181, da SSP-AM. A identidade do informante será preservada.
Veja vídeo: