Homem é preso por arremessar faca na testa da ex-mulher em Manaus

O homem descobriu que a ex-mulher estava em um novo relacionamento

Manaus – Um homem, 27, foi preso na manhã desta terça-feira (15) após descumprir medida protetiva e arremessar uma faca contra a ex-companheira, 22, no bairro Petrópolis, zona sul de Manaus.

Homem é preso por arremessar faca na testa da ex-mulher em Manaus(Foto: Divulgação)

A delegada Kelene Passos, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) oeste/sul, informou que a vítima e o indivíduo tiveram um relacionamento durante nove anos, mas estavam separados há cerca de seis meses.

“Em novembro de 2021, uma medida protetiva já havia sido solicitada para a jovem e expedida pela Justiça. Naquele momento, ela relatou os crimes de stalking, ameaça, vias de fato e injúria praticados pelo seu ex-companheiro”, informou a delegada.

Ainda de acordo com a autoridade policial, em fevereiro deste ano, a vítima registrou um novo Boletim de Ocorrência (BO) denunciando o descumprimento de medida protetiva, além do crime de lesão corporal praticado pelo infrator.

Na ocasião, o indivíduo entrou na casa da vítima sem permissão, e, descobriu que ela estava em um novo relacionamento. Após uma discussão, a mulher foi a agredida com puxões de cabelos e tapas, e o agressor ainda arremessou uma faca que atingiu a testa dela, mas não perfurou. Ela foi socorrida por vizinhos.

Com base nisso, foi solicitado à Justiça mandado de prisão preventiva em nome do homem, e a ordem judicial foi expedida pela juíza Luciana de Eira Nasser, do 2º Juizado Especializado da Violência Doméstica.

O homem responderá pelos crimes de descumprimento de medida protetiva e lesão corporal. Ele será conduzido à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário

 

Anúncio