Homem é preso por envolvimento com tráfico de drogas e pirataria em Coari

A operação tinha como alvos traficantes de drogas ligados a piratas dos rios que davam apoio logístico com lanchas utilizadas durante ações criminosas

Coari –  A nova fase da operação “Hórus” deflagrada na última sexta-feira (2), culminou na prisão de Valdeir dos Santos Teles, 45, por volta de 9h, em Coari (distante 363 quilômetros de Manaus). Com ele foram apreendidos um quilo de pasta base de cocaína, uma espingarda calibre 16 e 28 mil pesos venezuelanos.

De acordo com o delegado José Barradas, titular da DIP, a operação tinha como alvos traficantes de drogas ligados a piratas dos rios que davam apoio logístico com lanchas utilizadas durante ações criminosas.

 

“Estávamos investigando esse grupo há um certo tempo. A função das pessoas ligadas aos piratas era de prestar serviços de reparos nos motores das lanchas e também no tráfico de entorpecentes”, explicou o delegado.

Conforme Barradas, durante a operação policial, as equipes apreenderam um quilo de pasta base de cocaína, uma espingarda calibre 16 e 28 mil pesos venezuelanos. A ordem judicial em nome de Valdeir foi expedida pela juíza Juline Rossendy Rosa Neres, do 1º Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Coari.

Valdeir irá responder por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Ao término dos procedimentos cabíveis, ele permanecerá custodiado na unidade policial, à disposição da Justiça.

Anúncio