Homem é preso por estuprar sobrinha de 13 anos no Amazonas

Vítima contou sobre o estupro para médica, durante exame de rotina

Eirunepé – Um homem de 38 anos foi preso por estuprar a sobrinha, uma adolescente de 13 anos. O mandado de prisão preventiva foi realizado nesta terça-feira (18) pela Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Eirunepé (a 1.160 quilômetros a sudoeste de Manaus).

Segundo o escrivão de polícia Antônio Sena, que está respondendo interinamente pela DEP, o crime ocorreu no início de 2021, porém, as equipes policiais só tomaram conhecimento da ocorrência em dezembro do mesmo ano.

(Foto: Divulgação)

“A vítima relatou para uma médica, durante a realização de exames de rotina, que havia sido abusada sexualmente pelo seu tio. Iniciamos as diligências em torno do fato e constatamos a veracidade do crime”, explicou o escrivão.

Sena informou que, em seguida, foi solicitada à Justiça pelo mandado de prisão preventiva em nome do infrator. A ordem judicial foi expedida em 7 de janeiro deste ano, pelo juiz Jean Carlos Pimentel dos Santos, da Vara Única da Comarca de Eirunepé.

“Com a ordem judicial decretada, nos deslocamos ao endereço dele, no bairro Centro, e efetuamos sua prisão”, disse Antônio Sena.

Procedimentos 

O homem vai responder pelo crime de estupro de vulnerável, e ficará custodiado na carceragem da unidade policial, à disposição da Justiça.

Anúncio