Homem é preso por mortes e tráfico de drogas no interior do Amazonas

Durante prisão em flagrante por tráfico, polícia constatou que homem tinha mandado por latrocínio e era investigado por homicídio de adolescente

Tapauá – Henrique Valente de Souza, 24, foi preso em flagrante por tráfico de drogas na manhã desta sexta-feira (18). O homem foi preso por volta das 11h30 no município de Tapauá (a 449 quilômetros de Manaus). A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Amazonas, por meio da 64ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), com apoio da Polícia Militar (PMAM).

Durante a ação policial, a equipe constatou que o infrator tinha um mandado de prisão preventiva por latrocínio (roubo seguido de morte), conforme informou o investigador Alan de Andrade, gestor da 64ª DIP, a equipe constatou que havia um mandado de prisão preventiva em nome do infrator, por latrocínio, ocasião em que seguiram em diligências para cumprir a decisão judicial.

“Também tínhamos a informação que Henrique comercializava entorpecentes naquele local. Começamos a investigar e, na manhã de hoje, efetuamos a prisão dele por tráfico e latrocínio. Na ocasião, apreendemos 170 trouxinhas de oxi, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular, escondidos numa mala”, disse o investigador.

Ainda conforme o gestor, o infrator também estava sendo investigado pelo homicídio de um adolescente de 17 anos, morto naquele município no dia 2 de outubro de 2021.

“A morte do adolescente foi motivada por dívidas oriundas do tráfico. Em outra ocasião, conseguimos efetuar a prisão de outros cinco envolvidos no homicídio”, informou Alan de Andrade.

Decisão judicial  

O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo juiz Túlio de Oliveira Dorinho, da Comarca de Iranduba.

Procedimentos  

Henrique responderá por latrocínio, tráfico de drogas e homicídio. Ele ficará custodiado na carceragem da DIP à disposição da Justiça.

Anúncio