Homem é preso por não pagar pensão alimentícia e usar documento falso no AM

Prisão ocorreu após a ex-companheira do homem denunciá-lo por violência doméstica

Manaus – Um homem de 39 anos foi preso durante uma ação policial na tarde desta segunda-feira(2), por uso de documento falso e por não pagamento de pensão alimentícia, além de praticar violência doméstica. A prisão ocorreu em seu local de trabalho, no bairro São José, zona leste de Manaus.

Fachada DECCM centro-sul (Foto: Erlon Rodrigues/ PC-AM)

De acordo com a delegada Débora Mafra, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) centro-sul, a vítima é uma jovem de 19 anos e ex-companheira do indivíduo. Eles mantinham uma relação há cinco anos, porém, este ano, a vítima decidiu se separar, bem como, denunciar os crimes no âmbito da violência doméstica praticados por ele e solicitar medidas protetivas de urgência.

“No momento do registro de ocorrência foi constatado que havia um mandado de prisão em seu nome, por não pagamento de pensão alimentícia, expedido em 2018. A equipe de investigação soube do paradeiro do indivíduo e saiu em diligências para cumprir a decisão judicial”, disse a delegada.

Ainda conforme autoridade policial, no momento que o autor foi localizado, os policiais pediram a identificação do mesmo e ele entregou a carteira de motorista, a qual foi consultada e verificou-se que esta seria falsa.

O homem responderá pelos crimes de uso de documento falso e por não pagamento de pensão alimentícia e ficará à disposição da Justiça.

Anúncio