Homem é preso por roubar e matar vigia a pauladas em Manaus

Crime aconteceu no dia 16 de junho de 2021, no bairro Nova Esperança

Manaus – Thiago Lima Ferreira, conhecido como “Bolt”, foi preso nesta quinta-feira (21), pela Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD). Ele é investigado pelo latrocínio (roubo seguido de morte) do vigilante Alexandre Maia Moreira, 41. O crime ocorreu no dia 16 de junho de 2021, nas proximidades de uma construtora, localizada no bairro Nova Esperança, zona oeste de Manaus.

(Foto: Erlon Rodrigues / PC-AM)

Segundo o delegado Adriano Félix, na ocasião do crime, Thiago estava na companhia de um adolescente cometendo furtos, quando se depararam com o vigilante, que reagiu à ação criminosa e foi morto a pauladas. “A vítima reagiu, foi atingida e morreu. Em seguida, os infratores fugiram levando o celular e o veículo da vítima. Demos início às diligências e identificamos os autores do crime”, disse Félix.

A autoridade policial contou que foi constatado que Thiago já estava preso em uma unidade prisional de Manaus, por outro latrocínio, onde a ordem judicial foi cumprida na quinta-feira. “Ao ser interrogado, ele confessou o crime, porém acusou o adolescente de ser o autor das pauladas. Verificamos que o adolescente já se encontra apreendido em um centro socioeducativo”, relatou o titular da DERFD.

Ordem judicial 

O mandado de prisão preventiva em nome do infrator foi expedido pela juíza Eline Paixão Silva Gurgel do Amaral Pinto, da Central de Inquéritos.

Procedimentos 

Thiago responderá por este outro latrocínio e permanecerá na unidade prisional, à disposição da Justiça.

Anúncio