Homem é preso por tentar matar companheira no Amazonas

Ao ser golpeada com uma faca, a vítima segurou a lâmina com as mãos para sobreviver

Manaus – Um homem de 56 anos foi preso após esfaquear sua companheira, uma mulher de 47 anos. A prisão aconteceu nesta quinta-feira (2), em um ramal, no município de Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros ao norte de Manaus).

O crime aconteceu no dia 24 de maio, na casa em que o casal morava, no Parque Dez, zona centro-sul de Manaus. Segundo a delegada da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher, Débora Mafra, o suspeito não aceitava o fim do relacionamento, pegou uma faca e desferiu vários golpes contra a vítima.

“No momento que ela foi lavar louça, percebeu pelo vidro que ele estava vindo ao encontro dela. Quando ela virou, ele já estava com a faca. Ele foi golpeando o pescoço dela, dando o primeiro corte. Para salvar sua vida, ela segurou a lâmina das facas com duas mãos, onde ocorreram vários cortes, inclusive ela vai ter que passar por cirurgia pois chegou a cortar o tendão da mão dela. Porque ela ficou segurando aquela faca para não morrer”, detalhou a delegada.

A mulher conseguiu quebrar a faca e o suspeito disse que iria pegar outra, foi o momento que a vítima conseguiu pedir ajuda ao filho e sobrinho, que estavam chegando em casa. Os familiares ainda tentaram impedir que o criminoso fugisse, mas não conseguiram.

O suspeito foi preso em ramal de difícil acesso, em Presidente Figueiredo e ficará à disposição da justiça. O homem responderá pelo crime de Tentativa de Feminicídio combinado com a Violência Doméstica. Segundo a polícia, a vítima precisará por uma cirurgia por conta dos ferimentos na região da mão.

Anúncio