Homem fica ferido após confronto entre policiais e criminosos no Jorge Teixeira

Segundo polícia, vulgo ‘Felipinho’ liderava grupo criminoso que ia invadir bocas de fumo

Manaus – Felipe Farias Leitão, vulgo Felipinho, foi preso na manhã desta quarta-feira (8), após confronto entre polícia e criminosos. O caso aconteceu em uma comunidade, no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.

Segundo informações dos policias militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a equipe foi acionada por volta das 11h para atender uma ocorrência de ataque criminoso. Oito homens, comandados por ‘Felipinho’ estavam descendo o Morro da Catita em direção ao Monte Sião e Val Paraíso.

(Foto: Divulgação)

O grupo criminoso ia atacar bocas de fumo rivais nos dois locais. Cinco viaturas foram até o local indicado pela denúncia e realizaram o cerco policial.

Os criminosos atiraram contra a polícia, que precisou revidar. Durante a troca de tiros, Felipe, o líder do ataque, foi atingido com dois tiros. Ele foi levado ao Hospital e pronto-socorro Platão Araújo e em seguida, transferido ao João Lúcio, onde passou por cirurgia.

Depois da troca tiros, os outros criminosos fugiram. Com Felipe, foi capturada uma pistola com 12 munições intactas. O caso foi registrado no 14 Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Segundo a polícia, o criminoso possui mandados de prisão em aberto, sendo dois por homicídio e um por tráfico de drogas.

Anúncio