Suspeito decapitou homem em Manaus acreditando que ele era informante, diz PC

O crime ocorreu em outubro deste ano e, segundo a polícia, a cabeça da vítima foi encontrada nesta terça-feira

Manaus – Paulo Barnabé, preso nesta terça-feira (28), é suspeito de participar da morte de José Carlos Leocádio Gama. O suspeito foi preso após a cabeça da vitima ter sido encontrada em uma área de mata no bairro da Grande Vitória, na zona leste de Manaus. O crime ocorreu em outubro deste ano e, segundo a polícia, a José morreu porque os criminosos acreditava que ele era um informante.

(Foto: Reprodução)

José Carlos foi decapitado e teve os braços decepados. Partes do corpo do homem tinha sido encontradas no dia 23 de outubro, no bairro Gilberto Mestrinho, e a cabeça foi encontrada nesta manhã de terça-feira, no bairro Grande Vitória.

Além de Bernabé, de acordo com informações da polícia, a morte foi ordenada e executada por Kelly Terco Barbosa Ferreira, “Marcelo Neguinho” e Ricardo Júnior Guimarães Fonseca, o “Pimpolho”, que estão sendo procurados.

A delegada Débora Barreiros, adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), explicou que a dinâmica do crime começou após Kelly atrair a vítima para uma armadilha em um bar, uma vez que os traficantes da área acreditavam que José Carlos era um informante.

“A Kelly, então, foi responsável por sair com essa vítima e dentro desse bar estavam mais três pessoas que eram o Paulo, o Marcelo e o Ricardo”, disse a delegada.

Após ser atraído para  bar, José Carlos foi sequestrado, levado para uma área de mata e decapitado. Os membros do homem foram decepados e levados para um terreno, no bairro Grande Vitória. Os braços e a cabeça do homem ainda foram queimados e enterrados no local.

Durante as investigações, a polícia recebeu a denúncia sobre o local onde estava a cabeça e a identidade dos envolvidos no crime. Na manhã desta terça-feira, Barnabé foi preso, mas nega o crime. No entanto, a polícia diz que ele foi quem cortou os membros da vítima e ateou fogo no corpo de José Carlos.

A Polícia Civil do Amazonas solicita a quem tiver informações acerca da localização de Kelly, Ricardo e Marcelo, que entre em contato pelo número 181, disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Anúncio