Homem se joga no rio para fugir após ameaçar companheira indígena no AM

O autor ameaçava constantemente e provocava discussões que culminavam em diversas formas de violência

Tapauá- Um homem, 26, foi preso em flagrante nesta quarta-feira (12), por ameaça no âmbito da violência doméstica contra sua companheira, uma indígena de 32 anos. A prisão foi efetuada na comunidade Taquarizinho, no município de Tapauá (a 449 quilômetros de Manaus). Durante a ação policial, o suspeito tentou fugir se jogando no rio.

(Foto: Divulgação/PC-AM)

De acordo com a delegada Kelly Medeiros, da 64ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tapauá, as diligências foram iniciadas assim que uma representante da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) informou sobre a situação ocorrida na aldeia, horas antes da prisão.

“A vítima relatou que o autor sempre foi muito agressivo e violento durante todo o relacionamento. Ele a ameaçava constantemente e gerava discussões que culminavam em diversas formas de violência. O casal tem uma filha de dois anos que sempre presenciava tais episódios, e a vítima estava exausta de vivenciar esse ciclo de agressões”, disse a delegada.

Segundo a autoridade policial, a equipe realizou imediatamente as diligências necessárias e efetuou a prisão.

“Durante a condução do autor até a delegacia, ele tentou fugir, atirando-se no rio, mas os policiais agiram rapidamente para capturá-lo. O suspeito, no momento, encontra-se sob custódia na unidade policial e passará pelos procedimentos legais”, acrescentou Kelly Medeiros.

O homem responderá por ameaça no âmbito da violência doméstica e porte de arma branca. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.