Homem se passava por diretor de instituto para aplicar golpes em Manaus

Durante as diligências, foram apreendidas 30 mil fichas cadastrais, diversos documentos de terceiros, celulares e eletrônicos

Manaus- Kleverson Cândido da Silva, 32, foi preso nesta quarta-feira (14), por estelionato envolvendo imóveis de programas habitacionais do Governo do Estado e da Prefeitura de Manaus. A prisão ocorreu na rua Santa Luzia, bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus.

Conforme o delegado Thomaz Vasconcelos Dias, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), as investigações iniciaram há três meses e foi quando a equipe policial da DERFD descobriu que o indivíduo se passava por diretor de um instituto social de fachada para aplicar os golpes.

“Ele cobrava uma mensalidade daqueles que eram interessados em ter suas casas próprias, prometendo facilitar o sorteio das residências. O indivíduo também cobrava uma taxa de manutenção do cadastro e ainda utilizava o nome de 28 projetos sociais para enganar as vítimas”, falou o delegado.

Segundo o delegado, os valores da mensalidade e das taxas de manutenção variaram de acordo com a disponibilidade financeira das vítimas.

“Durante as diligências, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão que resultaram na apreensão de mais de 30 mil fichas cadastrais, diversos documentos de terceiros, celulares e eletrônicos. Também foi cumprido um segundo mandado de prisão que estava em aberto, em nome do indivíduo”, mencionou o delegado.

Kleverson Cândido da Silva responderá por estelionato e ficará à disposição da Justiça.