Homens adulteram validade de mercadorias vencidas para vender na zona leste

Data de validade de produtos foram adulteradas. Mercadorias vencidas seriam vendidas em comércios da zona leste.

Manaus – Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) perseguiram e capturaram dois homens na manhã deste sábado (9), no Bairro Distrito Industrial, zona sul. Marcelos Santos Maciel e Nilton da Silva Maciel foram autuados em flagrante pelos crimes de furto qualificado e crimes contra as relações de consumo.  Os dois roubavam mercadorias de supermercados e após o vencimento dos produtos adulteravam a data de validade para vender em comércios da zona leste.

Segundo a polícia, eles furtaram as mercadorias de distribuidoras e adulteravam a data de vencimento dos produtos. De acordo com os agentes, a dupla começou a ser perseguida porque o caminhão em que eles estavam tinham características de um veículo roubado. No momento da abordagem, as equipes constataram que o caminhão estava legalizado, mas estranharam o tipo de mercadoria carregada no veículo.

Data de validade de produtos foram adulteradas. Mercadorias vencidas seriam vendidas na zona leste. (Foto: Divulgação DRFV)

Após avaliação dos produtos os policiais identificaram que as mercadorias estavam vencidas, mas com as datas de validade adulteradas. Em um galpão, localizado no mesmo bairro da abordagem, os policiais encontraram diversos instrumentos utilizados para adulterar as datas. Em depoimento os homens informaram que venderiam as mercadorias em mercados da zona Leste.

 

Anúncio