Manaus – Quatro homens foram presos, na madrugada desta quarta-feira, logo após terem assaltado e mantido uma família como refém em um sítio por cerca de três horas. O crime aconteceu no Ramal do Brasileirinho, na zona leste de Manaus. Conforme a Polícia Civil (PC), os homens ainda chegaram a sair do local levando 15 porcos, três galinhas, botijões de gás e vários eletroeletrônicos.
- Os homens sairam do local porcos, galinhas, botijões de gás e eletrodomésticos. (Foto: Divulgação/PM)
- Os homens sairam do local porcos, galinhas, botijões de gás e eletrodomésticos. (Foto: Divulgação/PM)
Consta no auto de prisão e flagrante registrado no 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP) que Alex Sandro Roque Martins, 25, Caderte Saraiva Silva Filho, 21, Clodomiro Fonseca de Souza, 33, e Francisco Oliveira de Paiva, 36, invadiram o sítio ainda na noite de terça-feira (3). Eles renderam o caseiro, de 60 anos, a mulher de 55 anos e o neto deles, de 9 anos.
De acordo com a polícia, os suspeitos chegaram a apontar a arma na boca do menino para que entregassem dinheiro. O caseiro foi deixado junto com a família amarrados, após ter ficado junto com os familiares por cerca de três horas nas mãos dos criminosos.
Após o crime, os suspeitos deixaram o sítio levando 15 porcos vivos, dois abatidos, três galinhas e mais celulares e outros eletroeletrônicos. Após terem sido acionados, policiais da 30ª Companhia Interativa Interativa Comunitária (Cicom) iniciaram as buscas pelo quarteto.
Com apoio da 4ª Cicom, os policiais conseguiram localizar o grupo, na Rua Criciúma, no Grande Vitória, na zona leste de Manaus. Eles foram presos enquanto tentavam fugir em um Fiat Uno de placa JWL-7748 com todo material roubado.
Os suspeitos foram levados ao 30º DIP, onde foram autuados por roubo e associação criminosa. À polícia, Alex Sandro confirmou ter sido o mentor do crime, após saber que os moradores do sítio estavam com dinheiro da venda de dois bois. O grupo será encaminhado para audiência de custódia.