Manaus- Cerca de 28 pessoas foram presas nesta sexta-feira (6), por diversos crimes durante a ‘Operação Alvo Certo’ da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP). Dentre os presos estão o assassino de um frentista, um homem condenado por tentar matar a esposa a facadas e uma mulher condenada por matar um promotor de justiça aposentado.
- (Foto: Divulgação)
- (Foto: Divulgação)
- (Foto: Divulgação)
A operação resultou na prisão de 28 indivíduos, sendo 12 deles por homicídio e os demais por crimes como organização criminosa, roubo, latrocínio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, violência doméstica, entre outros.
Foram 24 prisões em Manaus e quatro foram capturados no Pará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul, com o apoio das Polícias do Pará. Segundo o delegado Fábio Aly, titular da Polinter, o trabalho de inteligência identificou um expressivo número de foragidos, especialmente por homicídios, na área do bairro Cidade Nova, zona norte. O bairro, sendo o mais populoso de Manaus e com intensa atividade comercial, apresenta alta incidência de ocorrências patrimoniais, o que exige uma atuação constante.
Casos de destaque
Homicídio em Manaus: Um homem condenado a 28 anos de reclusão foi preso por assassinar um frentista no Rio Negro em 2002, utilizando uma barra de ferro. Captura no Rio Grande do Sul: Um condenado por homicídio, foragido desde 2019, foi preso. Ele foi sentenciado após desferir golpes de faca que resultaram na morte da vítima.
Latrocínio: Kelly Cristine Magalhães Seixas condenada a 21 anos de reclusão por latrocínio, foi capturada em Mato Grosso. O crime aconteceu em 2017 e envolveu o assassinato do promotor de justiça aposentado Paulo Cardoso de Carvalho, no dia 20 de janeiro de 2017, no bairro Flores, zona centro- sul de Manaus, durante uma tentativa de roubo.
Tentativa de feminicídio: Um homem condenado por esfaquear a própria esposa em 2005 foi preso. A vítima sobreviveu graças à intervenção de terceiros. Ele estava foragido desde 2008.
Regressão de regime: Um condenado por três roubos, com pena total de 21 anos, foi preso após romper o dispositivo de monitoramento eletrônico.
Denúncias – A PC-AM reforça que informações sobre foragidos podem ser enviadas ao disque-denúncia da Polinter pelo número (92) 3667-7727 (WhatsApp) ou pelo 181, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). O sigilo é garantido.