‘Índio’ é assassinado a tiros no bairro Redenção; veja vídeo

Minutos antes do crime, a polícia tentou abordar a vítima, que fugiu

Manaus – Jonas Ferreira Vitória, 29, conhecido como Índio, foi assassinado a tiros, na tarde desta sexta-feira (1), em uma área de rip-rap, no beco Carpina, Rua Bajé, bairro Redenção, zona centro-oeste de Manaus.

A equipe da 17ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foi acionada por volta das 17h para atender a ocorrência. No local, ninguém falou sobre como o crime aconteceu, nem quantos suspeitos executaram o homem.

De acordo com a polícia, o crime pode ter relação com acerto de contas. Jonas era usuários de drogas e também vendia entorpecente.

Segundo a família, ele já havia sido preso pelo crime de tráfico de drogas. Os familiares contaram que tentaram ajudar o Jonas, o incentivaram a sair do mundo do crime, mas ele não saiu.

A área em que o crime aconteceu é considerada vermelha pelo intenso tráfico de drogas. A vítima morava no bairro.

De acordo com a Polícia Militar, minutos antes de Jonas ser assassinado, a equipe da 17ª Cicom tentou abordá-lo, mas o homem fugiu.

“A gente estava fazendo patrulhamento aqui na região e se deparou com um indivíduo em outro beco, só que ele empreendeu fuga da guarnição. Com isso, a gente foi patrulhar no bairro, foi quando chegou a notícia que estaria havendo um tiroteio”, explicou o sargento Marcos Sales.

Jonas deixa três filhos, segundo a família. O corpo dele foi removido pelo Instituto Medico Legal (IML). A identidade dos envolvidos será investigada pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Veja o vídeo:

Anúncio