Investigado por abuso é preso, mas vítima segue desaparecida em Manaus

Homem se aproximou da vítima fazendo proposta para desmentir as acusações, mas foi negado pelo adolescente

Manaus – Samuel Monteiro da Silva, de 17 anos, está desaparecido, ele foi vítima de abuso sexual e o réu, Arnibio Andrade, 53 anos, investigado pelo abuso foi preso nesta quinta-feira (16), suspeito pelo desaparecimento do adolescente em Manaus.

(Foto: Ana Cecília Campos – D24am)

Conforme a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), o adolescente está desaparecido desde o dia 23 de dezembro de 2022. Ele era explorado sexualmente dos 9 aos 13 anos por esse homem.

blank

Samuel Monteiro da Silva (Foto: Divulgação)

Segundo a avó do adolescente, ele tinha falado que ia atrás de um serviço. Ela disse ainda que, devido aos abusos sexuais que sofreu desde criança, ele acabou se tornando dependente químico e ficou mais vulnerável ao Arnibio.

O investigado é réu em um processo de abuso sexual contra ele, e pelo fato da audiência de instrução e julgamento está se aproximando, o investigado se aproximou da vítima fazendo proposta para desmentir as acusações em juízo, mas foi negado pelo adolescente. Arnibio era vizinho da família do adolescente.

Ao longo desses meses, a Depca vem investigando o desaparecimento de Samuel, e o homem apresentou algumas inconsistências em seus depoimentos, motivo pelo qual foi representada à Justiça pela sua prisão temporária.

“Aos 13 anos o adolescente denunciou o homem e a polícia começou as investigações. Suspeito dizia que ‘ajudava’ o adolescente, bancava as despesas desde criança. A audiência de instrução e o julgamento de Arnibio estava marcado para 6 de fevereiro. No mês de dezembro de 2022 o suspeito começou a entrar em contato com o adolescente para convencer ele a negar as acusações, mas o adolescente disse que iria falar a verdade. O adolescente sumiu dia 23 de dezembro”, explicou a delegada.

A polícia acredita que o adolescente está sendo mantido em cárcere privado ou foi morto.

Anúncio