Jovem é executado ao ser confundido com assaltante em Manaus

Vítima chegava de um festa onde foi roubado um celular

Manaus – Leonardo Macedo Ribeiro, 18, foi executado a tiros na manhã deste sábado (29), na rua Santa Palmira,  bairro Monte das Oliveiras, zona norte da capital. A vítima que saiu de uma festa no Igarapé do Passarinho, na mesma zona, teria sido supostamente confundida com um assaltante e seguida pelo pistoleiro. Um homem também foi baleado durante a ação do criminoso.

(Foto ilustrativa: Divulgação)

De acordo com a Polícia Militar (PM), o jovem havia saído de uma festa no Igarapé do Passarinho e, foi seguido e surpreendido pelo pistoleiro em uma motocicleta, em um bar na mesma zona da cidade. Ainda de acordo com a polícia, ele teria sido confundido com um assaltante no momento em que foi morto. Um homem também foi baleado durante a ação criminosa.

Conforme explicou a autoridade policial, um celular foi roubado na festa em que Leonardo estava e ele acabou sendo confundido com o suspeito que teria efetuado o roubo. O criminoso efetuou os disparos de arma de fogo contra a vítima e fugiu. Um homem também foi baleado e encaminhado para uma unidade hospitalar. Até o momento, ninguém foi preso e não há informações sobre o estado de saúde da vítima baleada.

A equipe do Departamento Técnico Científico (DPTC) e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para a perícia e remoção do corpo.

O crime deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestro (DEHS).

Anúncio