Jovem é preso após cometer golpe do ‘Falso pix’ em shopping de Manaus

O delito gerou um prejuízo de R$ 2.320 mil à loja

Manaus- Wendel Guilherme de Sousa Dorval, 19, foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (31), por envolvimento em golpe do ‘Falso Pix’ aplicado em uma loja de um shopping center, situado na avenida José Henrique Bento Rodrigues, bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus.

(Foto: Divulgação)

De acordo com o delegado Ericson Tavares, titular do 26° Distrito Integrado de Polícia (DIP) , o crime ocorreu no dia 22 de janeiro deste ano, por volta das 21h, momento em que um grupo criminoso compareceu à loja, selecionou peças de vestuário e acessórios, e efetuou um pagamento falso pelos produtos.

“O delito gerou um prejuízo de R$ 2.320 mil à loja. O proprietário, então, veio ao 26º DIP e relatou o ocorrido. De imediato iniciamos as investigações para identificar e prender os autores, ocasião em que Wendel foi apontado como a pessoa que recebeu os materiais após a ação criminosa. Na segunda-feira (30), saímos em diligências até a residência da mãe dele, no entanto, ele não se encontrava”, explicou.

Conforme o titular, na manhã desta terça-feira o jovem se apresentou na delegacia para prestar esclarecimentos. Inicialmente, ele negou envolvimento no crime e, momentos depois, confessou sua participação.

“Ele também relatou que possuía parte dos materiais oriundos da ação, que foram apreendidos na residência dele, situada no beco Japiim, conjunto 31 de março, bairro Japiim, zona sul de Manaus . Encontramos roupas e outros produtos, ocasião em que demos voz de prisão em flagrante a ele”, falou.

Wendel responderá por receptação e associação criminosa e ficará à disposição do Poder Judiciário. As investigações irão continuar a fim de encontrar os demais envolvidos no golpe.

Anúncio