Jovem é preso por executar homem em setembro de 2021, na zona oeste de Manaus

Crime teria sido ordenado por uma mulher envolvida com tráfico de drogas que está sendo procurada pela polícia

Manaus – Ronylson Viana de Lima, 19, foi preso na quinta-feira (24) pela execução a tiros de Marcus De Souza Magno, 35, em Manaus. A mandante do crime seria Larissa Picanço de Freitas, 21, que está sendo procurada pela polícia. O crime ocorreu em dezembro de 2021,na Rua Belém, bairro Compensa, zona oeste da capital.

A delegada Marília Campello, responsável pelo caso, destacou que as investigações apontaram que o crime foi motivado por um desentendimento de Marcus com Larissa, que tem envolvimento com o tráfico de drogas naquela região.

“Ronylson foi quem executou a vítima com disparos de arma de fogo. Segundo testemunhas confidenciais, Larissa seria a mandante do crime, inclusive temos notícias de que ela está ameaçando familiares dos outros envolvidos no crime para que eles não citem seu nome, mas nós já possuímos elementos suficientes que comprovam a participação dela”, detalhou a delegada.

Um adolescente de 16 anos, que também teria participação no ato criminoso, juntamente com Ronylson, foi apreendido pelos policiais e foi encaminhado à delegacia para a realização dos procedimentos cabíveis. As investigações da polícia continuam para averiguar a participação do adolescente e de outras pessoas.

Ronylson responderá por homicídio. Ele será conduzido à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde passará por audiência de custódia, e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Quem tiver informações sobre a localização de Larissa, deve entrar em contato pelo número 181. A identidade do informante será preservada.

Anúncio