Linhas 356 e 430 são assaltadas na zona norte de Manaus; ‘terror e pânico’, relatou vítima

Assaltos aconteceram na noite deste sábado (28). Suspeitos estavam armados. Cobrador e motorista foram agredidos e passageiros tiveram pertences levados

Manaus – Duas vítimas de roubo a transporte público, das linhas 430 e 356, que atendem a zona norte de Manaus, registraram Boletim de Ocorrência (BO) contra homens armados que assaltaram os ônibus, na noite deste sábado (28).

O primeiro registro foi do cobrador da linha 430, da empresa Líder, que faz o trajeto Terminal 1 / Colônia Japonesa. De acordo com a vítima, que não quis se identificar com medo de represálias, os suspeitos entraram no ônibus como passageiros e anunciaram o assalto nas proximidades de uma unidade hospitalar. Em posse de arma de fogo, eles levaram objetos pessoais das vítimas.

“Foi tudo muito rápido. Os homens embarcaram no Terminal 1, e quando o ônibus chegou próximo ao hospital, anunciaram o assalto. Eles levaram toda a renda do dia e os pertences dos passageiros. Estavam fortemente armados com arma caseira. Um deles bateu em mim e no motorista com a arma. Estavam violentos. Foram momentos de terror e pânico. Eu sei que tinha um que estava de camisa vermelha e tênis vermelho. Ambos tinham uma tatuagem no braço”, relatou o cobrador.

Dois ônibus do transporte público foram assaltados, na noite deste sábado (28), na zona norte de Manaus (Foto: Divulgação/PMAM)

O outro caso aconteceu na linha 356, que faz o itinerário conjunto Viver Melhor / Terminal 1. Conforme a vítima, que também trabalha como cobrador, um homem não identificado pela polícia entrou no ônibus armado, anunciou o assalto e subtraiu pertences de vítimas. Entre os objetos roubados estão celulares, carteiras, documentos pessoais e bolsas. A polícia investiga os casos para descobrir quem são os suspeitos dos assaltos às duas linhas do transporte público.

As denúncias foram registradas no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), que atende parte das ocorrências da zona norte da cidade.

Anúncio