Manaus – Na tarde desta quarta-feira (18), várias encomendas com entorpecentes em seu interior foram encontradas pela equipe de combate ao contrabando e descaminho no Centro de Triagem de Encomendas (CTE), localizado na Avenida Raimundo Parente, bairro Alvorada, zona centro-oeste da capital.

Os entorpecentes foram encontrados pelo cão farejador Odin (Foto: Divulgação)
Por volta das 15h, o cão farejador Odin encontrou entre as encomendas um panetone recheado com maconha do tipo skunk, que seria enviado ao Nordeste. Em outro pacote havia haxixe, com o destino a Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
No momento em que o pacote passou pela triagem de encomendas, o cão farejador alertou seu treinador, Roberto Cesarino, analista da Receita Federal, sobre os pacotes suspeitos. Os entorpecentes apreendidos não chegam a meio quilo de droga.
“Nós sempre encontramos muitas drogas nessas fiscalizações, mas encontrar a maconha dentro do panetone na época do Natal, foi algo bem inusitado. Nosso trabalho é impedir os criminosos de realizar o contrabando de produtos indevidos. E nós conseguimos mais essa vez”, contou o analista.
A Receita Federal do Brasil, por meio da ação de combate ao contrabando e descaminho, é responsável pela apreensão. As drogas foram encaminhadas ao Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc).