Mais de 10 hotéis são fiscalizados no combate a prostituição infantil em Manaus

A ação foi deflagrada no Centro da capital após um mapeamento

Manaus – Uma ação integrada foi realizada na manhã desta queinta-feira(10), uma fiscalização para combater a prostituição e exploração sexual de crianças e adolescentes em Manaus.

(Foto: Tarcísio Heden/SSP-AM)

A ação foi deflagrada no Centro da capital após um mapeamento realizado pela da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc). Ao todo, mais de dez hotéis foram fiscalizados e dois interditados.

O hotel Oriente, localizado na rua Joaquim Sarmento, e o hotel Continental, localizado na rua Coronel Sergio Pessoa, foram interditados por falta de documentação obrigatória para funcionamento.

A delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), que participou da ação, destacou a importância em coibir esta prática.

“Cumprindo determinação da Secretaria de Segurança, a Polícia Civil do Amazonas, integrada com diversos órgãos administrativos de fiscalização, esteve no Centro com o objetivo de coibir essa prática. Nós precisamos estar presentes nesses locais para coibir e até mesmo orientar. A educação é o melhor meio de prevenção sempre”, disse a delegada.

blank

(Foto: Tarcísio Heden/SSP-AM)

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) realizou oito autuações em estabelecimentos vistoriados, as autuações foram aplicadas em decorrência de apresentação de auto de vistoria vencida, além da ausência de extintores de incêndio posicionados nos locais obrigatórios.

Anúncio