Manaus – Mais de meia tonelada de drogas avaliadas em cerca de R$ 12 milhões foi apreendida em uma embarcação no Rio Solimões, município de Jutaí (a 751 quilômetros a oeste de Manaus).

(Foto: Divulgação/PC-AM)
Dois indivíduos identificados como Joilson Moreira de Souza e Laércio Furtado Carvalho, de idades não identificadas, foram encontrados amarrados na embarcação que levava cerca de 605 quilos de pasta base de cocaína e maconha tipo skunk,
Segundo o investigador Flávio Silva, gestor da 56ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), as equipes policiais receberam a informação sobre uma embarcação que estaria descendo do município de Tabatinga (a 1.108 quilômetros a oeste de Manaus), e atacada por piratas de rio e, de imediato, solicitaram apoio de policiais militares.
“Conseguimos uma lancha e nos deslocamos para o rio, a cerca de 10 quilômetros da sede de Jutaí, onde avistamos uma embarcação de pequeno porte atracada na margem. Realizamos a abordagem e encontramos os tripulantes amarrados. Eles nos relataram que os criminosos haviam fugido ao escutarem o barulho da nossa lancha”, detalhou o gestor.
Ainda conforme o investigador, foi realizada revista minuciosa na embarcação, ocasião em que no assoalho foram localizados 280 tabletes de pasta base da cocaína e 245 de maconha tipo skunk, que totalizaram cerca de 605 quilos. A embarcação também foi apreendida. Todo o material causou prejuízo de mais de R$ 12 milhões ao crime organizado.
Os dois indivíduos identificados foram conduzidos à delegacia e deverão responder por envolvimento no crime. A embarcação e as drogas foram encaminhados para a 56ª DIP de Jutaí, onde serão realizados os trâmites legais. Todo o material ficará à disposição da Justiça.