Marido de dona de choperia é suspeito de matar amante grávida em Manaus

A polícia explicou que o homem é indiciado pelo crime de uma jovem morta afogada

Manaus – Sulivan Ferreira Maia, 46, marido de Edy Claúdia Oliveira Alves, 41, que que encomendou a morte da dona de uma choperia em Manaus, é suspeito de ter matado uma jovem grávida com que teve um relacionamento extraconjugal, segundo a polícia.

Sulivan Ferreira Maia, 46 (Foto: Divulgação)

De acordo com o delegado Thomaz Vasconcelos Dias, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), a jovem estava grávida de seis meses e apareceu morta, afogada, na praia do Açutuba.

“Ele [Sulivan] tem um antecedente muito grave. Em 2016, casado com Edy Claúdia, ele tinha uma amante, uma jovem, que estava grávida de seis meses e apareceu morta, afogada, na praia do Açutuba. Na noite anterior ao encontro do corpo, testemunhas viram o indivíduo chegando no local na companhia da jovem e sair sozinho. Ou seja, ele cometeu o homicídio, jogou o corpo no rio e foi embora. Ele, inclusive, é indiciado por esse caso. Será informada a prisão dele, ocorrida na quinta-feira (18/01) pela DERFD, na Vara de Iranduba para que também seja representada pela prisão preventiva dele”, disse.

O delegado reforçou que Sulivan é indiciado por esse crime e tinha uma audiência de instrução e julgamento marcada para o dia 13 de dezembro de 2023.

Marido encomendou morte da dona da choperia

blank

Edy Claúdia Oliveira Alves, 41 Mar(Foto: Divulgação)

Desta vez, Sulivan foi preso por ter mandado matarem a própria mulher dele. Com a ajuda da amante, Luzilene Marques Alburquerque, 39; e do pistoleiro Elielson da Silva Campos, 24; o crime, tratado inicialmente como um latrocínio, ocorreu no dia 27 de dezembro de 2023, no bairro Presidente Vargas, zona sul de Manaus.

O delegado esclareceu que Sulivan deu a justificativa de que como estava em processo de separação com Edy Claúdia, ele não queria dividir os bens com a então esposa, e por conta disso resolveu ceifar a vida dela.

Anúncio