Manaus – Bruno Figueira da Silva, 34, conhecido como “Marquinho”, e Thiago Souza da Silva, 33, vulgo “TH”, foram presos na quarta-feira (14) suspeitos da execução de Fábio da Silva Junior Farias, que tinha 20 anos, e de deixarem um outro indivíduo baleado. O crime ocorreu no dia 6 de julho deste ano, no escadão da rua Ipiranga, conjunto Riacho Doce, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.
O delegado Daniel Antony, adjunto da DEHS, informou que na ocasião do crime, Fábio e um amigo estavam no escadão da rua Ipiranga para retirarem algumas folhas de compensado de um terreno próximo. Em seguida, os suspeitos renderam as vítimas e efetuaram disparos de arma de fogo contra elas. Fábio foi morto com um tiro na cabeça e o amigo baleado.
Ainda segundo o delegado, o mandante do crime seria João Sérgio Reis de Souza, 41, e ocorreu pelo fato das vítimas, supostamente, estarem furtando em um terreno de propriedade do homem. João já foi preso no dia 14 de julho deste ano por envolvimento no crime.
A autoridade policial também explicou que a ordem era apenas para matar Fábio, mas os suspeitos também dispararam contra o amigo da vítima que conseguiu fugir. O homem foi socorrido e encaminhado ao Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo
A equipe da DEHS prendeu Bruno em um condomínio na Avenida Torquato Tapajós e Thiago foi preso no conjunto Riacho Doce, Cidade Nova, ambos na zona norte da cidade. No momento do cumprimento do mandado de prisão preventiva, os indivíduos foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma com numeração suprimida.
Bruno Figueira da Silva e Thiago Souza da Silva serão indiciados por homicídio qualificado e homicídio tentado, e também autuados por porte ilegal de arma de fogo.
Veja vídeo: