Membros de facção criminosa são presos após atentado a procurador no interior do AM

Os policiais informaram que os integrantes da facção já possuem passagem

Manaus – A polícia prendeu na manhã deste sábado membros de uma facção criminosa que atua no município Ipixuna (a 1.367 quilômetros a sudoeste de Manaus) por tráfico de drogas interestadual, associação para o tráfico e organização criminosa.

Segundo informações da polícia, os membros da facção foram designados para matar um procurador municipal e agentes de segurança pública. O inicio das investigações se deu após tentativas de homicídio contra um procurador municipal na madrugada do dia 6, onde teve sua casa invadida.

O procurador acionou a polícia para tentar identificar os autores do crime. Após as investigações o juiz do município expediu os mandados de buscas e apreensão e mandados de prisão.

Por volta das 6h deste sábado, a polícia civil em conjunto com a polícia militar e a guarda municipal de Ipixuna, deram cumprimento aos mandados de prisão e busca e apreensão, em diversas áreas do município.

Cerca de quatro mandados de prisão foram cumpridos e quatro de busca e apreensão. Nos locais, os membros foram flagranteados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa. Foi encontrado 92 gramas de entorpecentes maconha, uma balança de precisão, R$ 827,00 reais, em espécie, um relógio e dois celulares.

Os policiais informaram que os integrantes da facção já possuem passagem. Os infratores foram conduzidos até a delegacia para os procedimentos cabíveis.

Anúncio