Motorista de acidente com mototaxista é do Paraná e alugou carro em Manaus

O motorista do carro que invadiu a contramão foi autuado em flagrante pelo acidente

Manaus – O motorista Fábio da Silva Moreira, 39, natural do Paraná, foi autuada em flagrante, nesta segunda-feira (8), pela morte do mototaxista Irivaldo Silva da Conceição, de 36 anos. Fábio conduzia um carro que invadiu a contramão e atingiu a moto de Irivaldo, em Manaus.

(Foto: Divulgação)

O acidente ocorreu na madrugada desta segunda-feira, por volta das 5h45, em um viaduto localizado na avenida Torquato Tapajós, bairro Flores, zona centro-sul de Manaus. A ocorrência foi atendida por policiais militares, que conduziram o autor à delegacia.

Conforme o delegado Alon Michaleski, plantonista da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Fábio conduzia um veículo Volkswagen, modelo T-Cross de cor branca, na contramão, momento em que atingiu a motocicleta conduzida por Irivaldo que foi a óbito no local, juntamente com a irmã dele, que estava na garupa e encontra-se hospitalizada.

“Logo após o acidente, Fábio foi conduzido ao Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran) para realizar o teste do bafômetro, mas ele se recusou. Posteriormente, ele foi levado à DEHS onde foi autuado em flagrante por homicídio culposo e lesão corporal culposa no trânsito”, informou Michaleski.

Ainda segundo a autoridade policial, as diligências seguem em andamento com o depoimento de testemunhas, inclusive, com a pessoa que estava na companhia do autor no veículo. Foi verificado que o autor não mora no Amazonas, sendo natural do estado do Paraná, e o automóvel havia sido alugado em uma locadora.

O indivíduo foi autuado por homicídio culposo e lesão corporal culposa no trânsito. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

Anúncio