Motorista de caçamba é preso após atropelar motociclista no interior do AM

O homem apresentava sinais de embriaguez

Maués- O condutor de uma caçamba, não identificado, foi preso neste sábado (22), após atropelar um motociclista na rua João Verçosa,  bairro Santa Luzia, no município de Maués (a 253 km de Manaus). O homem apresentava sinais de embriaguez.

(Foto: Reprodução)

Segundo informações de testemunhas, o condutor da caçamba atingiu o motociclista que estava em moto Biz Vermelha. Com o impacto da colisão, o veículo foi parar debaixo da caçamba e o homem ficou gravemente ferido.

Ainda segundo as informações, o condutor da caçamba apresentava sinais de embriaguez no momento do acidente. Ele foi preso e encaminhado ao 48º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos cabíveis. O motociclista ferido foi socorrido e encaminhado para o hospital do município.

Dirigir embriagado é crime, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). É considerado uma infração gravíssima. Penalidades administrativas, Multa de R$ 2.934,70.

Suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por 12 meses, Retenção do veículo até a apresentação do condutor habilitado, Consequências criminais Reclusão de um a três anos, Arbitramento de fiança pela Autoridade Policial.

Agravante, Reclusão de cinco a oito anos, além da suspensão ou da proibição do direito de dirigir. A pena para lesão corporal grave ou gravíssima, praticada sob o efeito de álcool ou outra substância.