Mototaxista é preso após oferecer carona e estuprar vizinha de 13 anos no AM

A menina saia da escola e iria para casa no momento em que foi abordada pelo homem

Manaus – Um mototaxista, de 35 anos, foi preso nesta terça-feira (22) após estuprar a vizinha, uma adolescente de 13 anos. O homem ofereceu uma carona para levar a menina em casa após a saída da escola. A prisão foi efetuada no município de Itacoatiara (a 176 quilômetros a leste de Manaus).

(Foto: Divulgação PC-AM)

As diligências foram iniciadas após a vítima relatar que havia sido abusada sexualmente pelo homem, que ofereceu uma carona para levá-la para casa na saída da escola, no final da manhã. No entanto, ele a levou para uma região de mata e consumou o ato criminoso.

Conforme o delegado Paulo Barros, Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Itacoatiara, as diligências foram  iniciadas após a irmã da vitima comparecer a delegacia e registrar um Boletim de Ocorrência (BO) contra o homem.

Segundo a autoridade policial, na ocasião, a vítima relatou que havia sido abusada sexualmente pelo próprio vizinho, que ofereceu uma carona para levá-la para casa na saída da escola, no final da manhã. No entanto, ele a levou para uma região de mata nas proximidades e consumou o ato criminoso. Imediatamente, os policiais se deslocaram ate a residència do suspeito e efetuaram sua prisão em flagrante.

O homem foi conduzido à delegacia, onde respondera por estupro de vulnerável. Ele passará por audiência de  custodia e permanecera a disposição do Poder Judiciário.

*Matéria atualizada às 11h30 para adicionar informações.