MP emite parecer favorável à prisão de suspeito de agredir mulheres em Manaus

A informação foi divulgada nesta quinta-feira (27), pela defesa das vítimas

Manaus- O Ministério Público do Amazonas (MPAM) emitiu parecer favorável à prisão preventiva de Leandro Macedo dos Santos, suspeito de agredir duas mulheres, na saída de uma casa de show, na madrugada do último domingo (23), na avenida Rodrigo Otávio, próxima ao Studio 5 Centro de Convenções, zona sul de Manaus. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (27), pela defesa das vítimas.

(Foto: Reprodução)

A prisão foi solicitada pelo delegado Ismael Schettini Trigueiro, responsável pelo 7º Distrito Integrado de Polícia (DIP), unidade que investiga o caso.

No parecer favorável a prisão de Leandro, o promotor de justiça Álvaro Granja afirma que o suspeito apresentou um  “comportamento extremamente violento com as vítimas, que em condição de inferioridade física por serem mulheres não conseguiam se defender”, enfatizou no documento.

O representante do Ministério Púiblico cita ainda a extensa ficha criminal do suspeito e que sua atitute com as vítimas demonstrou o seu “desrespeito pelas regras de convívio com a sociedade, já tendo sido preso em várias ocasiões e respondido inúmeros processos”, afirmou.

O pedido da prisão preventiva deve ser analisado pela Justiça do Amazonas. Vale lembrar Leandro Macedo se apresentou na delegacia acompanhado de seu advogado. Em depoimento, o suspeito alegou legítima defesa, argumentando que ele foi agredido por trás.

Confira os documentos:

pedidodepreventiva

parecerfavoravel (1)

Relembre o caso

Uma noite de diversão e música se transformou em caos e violência na saída de um show na madrugada de domingo (23), quando um homem agrediu uma mulher após uma discussão na avenida Rodrigo Otávio, próxima ao Studio 5 Centro de Convenções, zona sul de Manaus. Segundo testemunhas, a confusão começou quando a mulher, ao passar próximo ao carro do agressor, teria encostado no veículo.

No registro, os veículos estão parados enquanto uma discussão toma conta da cena. Um homem de camisa verde é visto sendo contido por uma mulher, mas ele avança em direção a vítima e enfurecido desferiu um tapa no rosto da mulher.

Em seguida, outro homem, vestido com uma camisa vermelha, sai de um carro vermelho e ataca a mulher, que cai ao chão após os golpes. O agressor então deixa o local sem ser detido.

Veja o momento