Mulher deixava crianças e adolescentes fazendo uso de drogas em boca de fumo

A suspeita ainda amamentava um bebê; segundo o delegado todos os entorpecentes consumidos por ela eram passados para o bebê por meio do leite materno

Manaus – Uma mulher de 29 anos, foi presa na sexta-feira (19) por manter crianças e adolescentes em situação de usuários de drogas em uma boca de fumo, no município de Tefé (a 523 quilômetros a oeste de Manaus). Uma das vítimas é um bebê de seis meses, que é filho da mulher.

Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Tefé. (Foto: Divulgação/PC-AM)

Conforme a delegada Nathalia Oliveira, da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Tefé, as diligências iniciaram quando a equipe de investigação obteve informação de que havia crianças e adolescentes estariam fazendo uso de drogas na localidade.

“Fomos junto ao Conselho Tutelar no local e confirmamos a veracidade da informação. A mulher em questão é mãe de uma das crianças e de um bebê de colo, no qual ela ainda estava amamentando. Ou seja, todos os entorpecentes consumidos eram passados para o bebê por meio do leite materno”, explicou.

Segundo a delegada, ainda foram apreendidos alguns pinos de cocaína e, também, as vítimas foram retiradas do local pelo Conselho Tutelar.

A mulher responderá por posse de drogas para consumo pessoal e ficará à disposição da Justiça.

Anúncio