Mulher é presa após matar o próprio pai no interior do Amazonas

Crime aconteceu no dia 28 de novembro de 2022 no município de Coari

Coari- Marivane Garcia de Lima, 22, foi presa na tarde desta terça-feira (24),  suspeita de matar o próprio  pai Avanir Leite de Lima, 44. O crime aconteceu no dia 28 de novembro de 2022, por volta das 19h, na comunidade Izidoro, zona rural do município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus).

(Foto: Divulgação/PC-AM)

De acordo com o delegado José Barradas, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP), a prisão de Marivane foi representada à Justiça, mediante informações coletadas no decorrer das investigações, que apontaram indícios de autoria e materialidade do crime, sendo assim, por meio dessas constatações, foi decretada sua prisão preventiva.

“A ordem judicial em nome de Marivane foi decretada no dia 19 de janeiro deste ano, após o Ministério Público do Amazonas (MPAM) e a juíza plantonista Iasmin da Silva Oliveira, da Vara da Comarca de Tapauá, entenderam o fato como homicídio qualificado, e não legítima defesa” Explicou Barradas.

Conforme a autoridade policial, apesar do desentendimento da vítima com a mãe da autora, em depoimento, a infratora alegou que já tinha problemas pessoais com o pai e já queria matá-lo.

“Marivane foi presa após recebermos denúncias anônimas informando que ela estava em uma agência bancária de Coari. Nos deslocamos ao local e cumprimos o mandado de prisão”, disse o delegado.

Procedimentos

Marivane responderá por homicídio qualificado e ficará à disposição do Poder Judiciário

Anúncio