OAB-AM vai solicitar afastamento de policial da PC no AM

Policial e a mulher agrediram babá e atiraram em advogado

Manaus – A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Amazonas (OAB-AM), emitiu uma nota neste sábado (19), informando que irá atuar em conjunto com a Corregedoria da Polícia Civil para solicitar que o investigador seja proibido de portar arma de fogo e buscará seu afastamento cautelar e exoneração do serviço público. Raimundo Nonato Machado e sua esposa Juçara Machado agrediram uma mulher e atiraram no advogado Ygor de Menezes Colares, em um condomínio, na avenida Coronel Teixeira, bairro Ponta Negra, zona oeste de Manaus.

(Foto: Reprodução Instagram OAB-AM)

O investigador ‘Nonato Careca’ e a mulher Juçana Machado, se envolveram em uma briga na noite desta sexta-feira (18). Nonato incita uma ‘luta’ entre a esposa e a funcionária do advogado que ao tentar conter as duas, levou um tiro de raspão na perna.

O presidente da OAB-AM, Jean Cleuter esteve no Fórum Henoch Reis com uma comitiva para acompanhar a audiência de custódia dos suspeitos. Juçana foi encaminhada para o presídio e Raimundo Nonato assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) que é tipificado como infração de menor potencial ofensivo, ou seja, crime de menor relevância. A OAB-AM trabalha para que o investigador também seja preso.

O advogado Ygor de Menezes e a funcionária dele foram encaminhados para uma unidade hospitalar e já foram liberados.

A Polícia Civil informou que vai abrir um inquérito para apurar os fatos e que não compactua com  a postura do servidor.

Anúncio