Operação apreende drogas e armas de facção do Acre que queria se alojar no AM

Os suspeitos de integrarem a célula de uma facção criminosa conseguiram fugir pela mata

Pauini – Substâncias de entorpecentes, armas de fogo e munições, pertencentes a uma célula de um grupo criminoso do Acre foram apreendidas, na quinta-feira (21), na zona rural do município de Pauini (a 923 quilômetros de Manaus)

(Foto: Divulgação / PC-AM)

A apreensão foi na segunda fase da Operação Deserto da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM).

De acordo com o escrivão André Chaparro, gestor da 63ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Pauini, no decorrer das investigações foi possível constatar o local onde os criminosos estavam tentando se instalar e identificar que eles são da cidade de Rio Branco, estado do Acre.

“Ao longo da operação, conseguimos apreender 148 pacotes de pasta-base de cocaína, 31 sacos de maconha, 9 sacos de cocaína em pó, 2 armas de fogo, 12 munições de calibres distintos, 11 aparelhos celulares, além de material para embalo e refino de drogas”, explicou o gestor.

Ainda segundo Chaparro, os suspeitos fugiram por uma área de mata de difícil acesso, mas as diligências continuam em andamento para localizá-los.

Todo o material apreendido foi encaminhado à delegacia e será periciado.

Anúncio