Operação da PF no AM prende filho do suspeito de matar Bruno e Dom

A Polícia Federal cumpriu cerca de sete mandados de prisão em operação contra pesca ilegal no Vale do Javari

Manaus – Amarílio de Freitas Oliveira, conhecido como “Dedei”, filho de Amarildo da Costa Oliveira, o “Pelado”, foi preso neste sábado (6) durante a operação da Polícia Federal que cumpriu cerca de sete mandados de prisão contra pesca ilegal em áreas indígenas do Vale do Javari, no Amazonas. “Dedei”, foi preso em uma danceteria em Atalaia do Norte.

(Foto: Guilherme Mendes/Record TV)

Os irmãos de Amarílio, Otávio e Eliclei Costa de Oliveira também foram presos durante a operação. A região do Vale do Javari é onde o indigenista Bruno Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips foram mortos. Outros suspeitos de participar da ocultação dos corpos de Bruno e Dom também foram presos. São os pescadores Jânio Freitas de Souza e Laurimar Lopes Alves.

Segundo informações da PF, os mandados de prisão preventiva foram expedidos pela Justiça Federal e buscam prender integrantes de uma quadrilha que atua na pesca ilegal em terras indígenas do Vale do javari.

A operação da PF ocorre em Atalaia do Norte, em comunidades ribeirinhas próximas, e nas cidades de Benjamim Constant, outro município próximo.

Anúncio