Operação desarticula organização criminosa de tráfico de drogas interestadual

A organização criminosa utilizava diversos aviões para transportar os entorpecentes no Amazonas e em outros estados

Manaus – A Operação Aircraft, foi deflagrada nesta segunda-feira (28), e resultou na prisão de cinco indivíduos, de idades não identificadas, e na apreensão de armas, munições e quantia em dinheiro. A organização criminosa utilizava diversos aviões para transportar os entorpecentes no Amazonas e em outros estados.

(Foto: Divulgação)

De acordo com o delegado Rafael Allemand, diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), a operação teve como intuito desarticular uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas, da qual os infratores são membros.

“Eles utilizavam aeronaves para comercializar os entorpecentes em Manaus, Japurá, Tefé, Boa Vista e São Paulo. Durante a ação, cumprimos mandados de prisão e busca e apreensão em nome dos indivíduos, nas localidades citadas”, disse o delegado.

Allemand destacou que a operação foi batizada com esse nome, pois a organização criminosa utilizava diversos aviões para transportar os entorpecentes no Amazonas e em outros estados.

“Vale ressaltar que na semana passada dois aviões foram interditados pelas polícias Rodoviária Federal e Militar, no município de Presidente Figueiredo e no aeroclube, em Manaus, respectivamente”, explicou a autoridade policial.

Leia mais: Avião com 165 kg de droga é interceptado no AM; ocupantes fogem pela mata

Anúncio