Manaus – Danixon Cristo Nunes, condenado por matar brutalmente um homem com quem mantinha um relacionamento amoroso, foi um dos 30 presos durante a Operação Zona Segura. Em 2020, o homem matou a vítima com um golpe de louça de pia na cabeça, subtraiu uma motocicleta e um celular, e fugiu, vendendo os pertences. Ele estava foragido do município de Maués (a 276 quilômetros a leste de Manaus) desde 2021.

(Foto: Divulgação PC-AM)
A operação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) em ação conjunta com a Polícia Militar (PMAM), realizada pela Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), com apoio do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), teve início no dia 7 de abril e foi concluída nesta quarta-feira (16), com foco em áreas da zona sul de Manaus.
- (Foto: Divulgação PC-AM)
- (Foto: Divulgação PC-AM)
Os bairros Morro da Liberdade, Santa Luzia, Educandos, Colônia Oliveira Machado, São Lázaro, Betânia, Crespo e o Distrito Industrial I foram alvos das ações.
Além dos mandados de prisão cumpridos, as equipes policiais também cumpriram mandados de busca e apreensão em diversos locais.
Presos
- (Foto: Divulgação PC-AM)
- (Foto: Divulgação PC-AM)
Entre os presos pela PC-AM estão também: Fernando dos Santos Farias, por estupro de vulnerável; Kevin Sleyk Motta de Souza Santos, por furto; Manoel Franco Filho, por estelionato; Ratiklifi Silvano Viana da Silva, por homicídio.
Já por envolvimento em crimes de roubo, foram presos: Danixon Cristo Nunes, Davi de Souza Maciel, Eduardo de Paiva Almeida, Erinei de Oliveira Medeiros, Everton Valente de Souza, Fábio Moreira Bentes, Jeferson Guimarães Reis, João Valério Mourão de Carvalho, Makson Dias dos Santos, Pedro de Oliveira Mota e Vanderson Montanha Arsênio.
Por tráfico de drogas, foram presos: Bruno da Silveira Gioia, Darlan Pereira das Neves, Jair dos Santos Costa, Jonas da Silva e Silva e Tiago Melo Albuquerque. Por tráfico de drogas e posse de arma de fogo, foi preso Elitoni Oliveira da Silva.
Veja vídeos: