Manaus – Na manhã desta terça-feira (10), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e a Polícia Civil do Distrito Federal (PC-DF) realizaram a operação “Dog Head” que investiga um esquema de lavagem de dinheiro, cujo crime originário é o tráfico de drogas no Estado.
De acordo com informações do delegado geral da PC-AM, Bruno Fraga, o nome da operação faz menção a região da cabeça do cachorro no município de São Gabriel da Cachoeira (distante 1.150 quilômetros de Manaus). Suspeitos usavam empresas de fachada para lavagem de dinheiro.
No Amazonas, 13 mandados foram cumpridos e uma pessoa que seria o responsável pela engenharia criminosa do dinheiro que era distribuído também aos outros seis estados.
“Essa operação foi coordenada a partir da Polícia Civil do Distrito Federal, foram 121 mandados, 51 mandados de buscas, 25 mandados de prisão, 27 pedidos de sequestro de bens que somam mais de R$ 100 milhões “, disse o delegado.
em Manaus que teve com alvo pelo menos quatro advogados. Os profissionais são suspeitos de envolvimento em crimes de tráfico de drogas.