Operação resgata mais de 90 galos e prende 25 pessoas em evento de rinha na zona leste

O evento ilegal acontecia em um sítio no Distrito Industrial 2

Manaus – Mais de 90 galos foram apreendidos e 25 pessoas foram detidas em um evento ilegal de rinha de galo, na tarde deste domingo (25). O caso aconteceu em um sítio no bairro Distrito Industrial 2, zona leste de Manaus.

A operação foi realizada pelo Batalhão Ambiental após denúncia anônima. Segundo o tenente Jorgeson, a corporação foi informada do caso por denúncia via linha direta. Três viaturas foram até o endereço relatado para averiguar a situação.

“Ao chegarmos no local várias pessoas correram com galos nas mãos e pularam o quintal”, afirmou o tenente.

Ao todo, 25 pessoas foram presas e 94 galos foram apreendidos. Também foram apreendidos materiais como medicamentos e acessórios como roupas customizadas do evento. Os animais e os presos foram levados ao 14º Distrito Integrado de Polícia.

Muitos animais estavam muito abatidos. Ainda conforme o tenente, no sítio ainda ficaram muitos animais.

“Muitos animais abatidos, prestes a morrer. Lá ficaram mais de 50 animais, todos em gaiolas e caixas, tudo galo de briga. Esses galos provavelmente serão doados”, informou.

Todas as 25 pessoas levadas para a delegacia estavam no evento de rinhas e vão prestar esclarecimentos, mas somente 4 são os responsáveis e devem responder pelo crime.

Anúncio