Padrasto entupra enteada de 7 anos e mãe vai presa por conivência em Manaus

A mãe da criança havia sido presa em setembro, por descumprir a medida protetiva decretada em favor da vítima

Manaus – Um homem de 28 anos foi preso nesta quinta-feira (5), por estupro de vulnerável praticado contra sua enteada, de 7 anos. A genitora da criança também foi presa por descumprimento de medidas protetivas em favor da filha.

(Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM)

De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), a vítima contou, em depoimento especial, que o homem se aproveitou de momentos em que ficava sozinho com ela para cometer os atos libidinosos.

“A criança contou o fato para sua mãe, que ignorou o relato e, ainda, ameaçou batê-la caso ela contasse sobre o fato para alguém. Diante disso, foi solicitada uma medida protetiva para ela, que foi decretada pela Justiça, e a criança passou a morar com a tia. Entretanto, a mãe foi até a casa, pegou a menina e a levou para morar novamente com eles”, explicou.

Conforme a titular, dado os fatos, foram solicitadas à Justiça as prisões do casal. A mulher foi presa no dia 27 de setembro deste ano, em cumprimento de prisão temporária, e a prisão preventiva do indivíduo, que estava foragido, foi cumprida no momento em que ele se apresentou na Depca, na tarde de quinta.

A criança foi abrigada pelo Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (Saica).

O homem responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Anúncio