Para a polícia, assassinato de Kimberly Mota está elucidado

Nesta terça-feira (19), a delegada Zandra Ribeiro ouviu a mãe de Kimberly. Polícia já pediu a conversão de prisão temporária para preventiva em nome de Rafael

Manaus – A Polícia Civil do Amazonas acredita que o assassinato de Kimberly Mota, 22, está elucidado. Delegada responsável pelo caso pediu a conversão da prisão temporária para preventiva. Até quinta-feira (21), todas as testemunhas serão ouvidas.

Segundo a delegada, Rafael será indiciado por homicídio qualificado (Foto: Divulgação)

Rafael Fernandes, 31, confessou ter matado a facadas a ex-namorada e atual Miss Manicoré, Kimberly, na madrugada da última segunda-feira (11), dentro do seu apartamento. A modelo apresentava marcas de três facadas, duas no pescoço e uma no abdômen.

Segundo a delegada Zandra Ribeiro, adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), nesta terça-feira, a mãe da Kimberly, que mora em Manicoré, foi ouvida pela delegada e relatou que a filha contava que o Rafael era muito ciumento.

“Nós ainda temos alguns depoimentos para serem tomados, acredito que a fase de depoimentos deve acabar amanhã (20), no máximo na quinta-feira (21). Já foi solicitado à Justiça do Amazonas, a conversão da prisão temporária de Rafael para preventiva, para que ele aguarde preso. Estamos aguardando os laudos, tanto de necropsia como de local de crime.

Após o recebimento dos dois laudos e finalização dos depoimentos, a delegada irá encaminhar relatar o caso para ser encaminhado à Justiça.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, Rafael Fernandes, está isolado dos outros presos, durante 15 dias. Ele também irá fazer o exame para testagem da Covid-19, para saber se está infectado. Ainda segundo a delegada, Rafael será indiciado por homicídio qualificado.

“O Rafael responderá por homicídio qualificado, nós ainda não analisamos todas as qualificadoras que ele responderá, mas com certeza será homicídio qualificado”, explicou Zandra.