A namorada de Lucas, Beatriz Souza Lopes, 22, explicou que Lucas chegou por volta de meio-dia do sábado (11) na casa dela e viu o vizinho Jaider “encarando” os dois. Ela conta que, durante a tarde, eles foram ao mercado duas vezes e o homem os seguiu em ambas.
Ainda segundo a jovem, por volta de 1h, a irmã dela estava indo embora da casa com o marido e a família foi toda para fora para se despedir. Em seguida, eles viram o vizinho com uma faca na mão. A irmã de Beatriz resolveu questionar o que o Jaider queria e segundo ela, foi quando o homem partiu para cima deles.
A vítima, o cunhado de Beatriz e mais um familiar teriam conseguido bater com uma madeira na mão do suspeito e derrubar a arma. A namorada de Lucas contou que ele tentou imobilizar o homem e caiu abraçado com ele no chão. Em seguida, o vizinho puxou uma outra faca que estava na cintura e acertou um golpe no peito do personal.
Lucas ainda foi levado ao Hospital Regional de Ceilândia, mas não resistiu ao ferimento e morreu.
Som Alto
Em depoimento à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), Jaider Amaral confessou o crime, mas contou uma outra versão. Ele afirmou que Lucas se mudou para a região em março de 2022 e costumava ficar até as 4h da madrugada fazendo “barulho e bebendo com som alto”.
Ainda segundo o Metropóles, o vizinho afirmou que ele foi jogar um saco de lixo na calçada quando a vítima e o cunhado saíram com barra de ferro e madeira para agredi-lo. Na versão de Jaider, ele saiu com um facão na mão “para se defender e discutir com os agressores”. O homem ainda contou ter sido, então, agredido com golpes no rosto e na cabeça. Ele narrou que atingiu Lucas no momento em que ele o imobilizava para que os outros homens batessem nele.
De acordo com delegado Josué Pinheiro, que registrou o flagrante, e a família do personal, no dia do crime não havia festa nem som alto no local. Jaider foi preso por policiais da 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro) e levado para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT) sob escolta. O caso é investigado pela 17ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte).
Brigas
A namorada de Lucas Rodrigues contou que a família dela se mudou para o local no início do ano, e já tinha registrado uma ocorrência contra o vizinho. De acordo com o boletim, à época, Jaider jogou pedras no telhado da residência para reclamar do barulho.
A jovem também explicou que o personal chegou a discutir com o Jaider. Além disso, o vizinho já chegou a tentar pular o muro da casa.